top of page

Roupa íntima tem validade?


"As pessoas, para se certificar de que algo venceu ou não está bom, costumam se guiar mais pela aparência, sabor e cheiro ruins dos produtos, como fazem com o que vão comer. Mas como essa percepção indicativa é um pouco mais difícil quando se trata de produtos pessoais.


A durabilidade de cuecas e calcinhas vai depender de sua manutenção, lavagem, frequência de uso e cuidados. Mas, em média, após um ano de uso vale o bom senso de comprar peças novas, sobretudo se as antigas estiverem sem elástico, com furos, rasgos, manchas e desbotamentos.


Quanto à troca diária —sim, diária, pois não faz sentido tomar banho e colocar de volta as mesmas peças—, é recomendável que aconteça após terem sido usadas por uma noite ou um dia inteiros, ainda mais quentes, e depois de se fazer exercícios físicos e ter relações sexuais. Não fazer isso contribui para a proliferação de fungos e bactérias, que adoram locais escuros, abafados e úmidos (de suor, urina, fezes, fezes, fluidos), e podem acarretar uma série de prejuízos à saúde íntima. Entre os quais: assaduras, coceiras, infecções, inflamações, corrimentos e lesões."


Trecho da matéria da Viva Bem UOL @vivabem_uol com minha participação.


Veja a matéria completa no link:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2022/11/24/cueca-maquiagem-alicate-veja-quando-trocar-ou-jogar-fora-itens-pessoais.htm

Comentários


bottom of page